segunda-feira, junho 18, 2007

ESCOLHA O TEU SIMBOLO PREFERIDO

SIMBOLO A















SIMBOLO B









Caros Santacruzences


O primeiro passo para a obtenção do simbolo do nosso Municipio está dado pelo "nosso" Walter- Dé. No entanto apesar de o autor estar ainda a dar retoques finais, a essência do simbolo não mudará de certeza.


O projecto Santa Cruz iteractivo agradece as suas sugestões, criticas, opiniões e pede-lhe mais uma vez que contribua, votando no seu simbolo preferido.


Para votar vai ao comentário, escreva nome, email, simbolo A ou B, e já agora porque não deixar uma pequena mensagem, explicando o porqué da sua escolha.


Santacruzence

Mário Sanches

sexta-feira, junho 01, 2007

SANTA CRUZ CRUZ CASAS PARA MENINOS DE RUA


Caros Santa-cruzences é com imensa satisfação, como filho de Santa Cruz que li esta noticia no jornal online Visaonews(ler na integra em baixo), pois sendo hoje o dia 1 de Junho, a alegria ainda é maior e constitui um presente para os Meninos Carenciados do Concelho. Este projecto irá certamente contribuir para uma melhoria significativa do nivel de vida da classe mais desfavorecida do Concelho e consequentemente melhor formação e capacitação dos nossos Adolescentes.
"O concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, vai passar a dispor, dentro de alguns meses, de duas casas para acolher crianças de e na rua, noticiou a Rádio Comercial citando a agência Inforpress.
Segundo a Inforpress, a iniciativa é da edilidade santa-cruzense, em parceria com a Associação Missionária Solidária (ONG italiana dos padres capuchinhos), que financia o projecto, disponibilizando, numa primeira fase, 300 mil euros (cerca de 33 mil contos).
O vereador Emílio Sanches adiantou, nesta quinta-feira, à Inforpress, que o projecto já se encontra “bastante avançado”, estando a ser analisado pelos parceiros.
Para o efeito, encontra-se desde semana passada, em Santa Cruz, o padre capuchinho Octávio Fasano (residente na ilha do Fogo) e uma delegação italiana, com o objectivo, também, de visitar o local de construção das referidas infra-estruturas de carácter social. Numa primeira fase, além de serem acolhidas crianças que estão na rua e as que vivem na rua serão, também, abrigadas as mães. Para a presidente do Instituto Cabo-verdiano de Criança e Adolescente (ICCA), Marilena Baessa, esta é uma “excelente iniciativa”, tendo em conta que Santa Cruz é um concelho do interior de Santiago “mais problemático” em relação a questão de crianças em situação de risco e auto-risco, de grande vulnerabilidade.
Por isso, na véspera do Dia Internacional das Crianças, a presidente do ICCA deixou um apelo as câmaras municipais no sentido de seguirem o exemplo e mobilizarem recursos em prol da protecção dos mais pequenos.
Sabe-se que a Associação Missionária Solidária já se disponibilizou em assinar um protocolo, no âmbito do qual porá a disposição do Centro os seus técnicos.
A ONG italiana, deverá, inclusive, passar a ter ali uma estrutura física para receber e tratar todas as denúncias de violação das crianças.
Além das casas de acolhimento a serem construídas nas localidades de Ponta de Achada e Achada Fátima (em Pedra Badejo), do projecto consta, ainda, a capacitação de sete técnicos que irão frequentar formação na Universidade."
Estão de parabens todos aqueles que deram asus a este projecto, mas estão de parabens sobretudo as nossas Crianças que verão nesta iniciativa a possibilidade de ter um crescimento digno, que permita enfrentar de uma forma sustentada os desafios futuros.
Mário Sanches


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs