domingo, maio 09, 2010

IMAGENS DO PAÇOS DO CONCELHO

Caros Amigos

Vamos apreciar as fotos da inauguração dos Paços do concelho gentilmente cedidas pelo Sr Orlando Sanches!
















Vamos desejar longa vida ao nosso Paços do Concelho!
Santacruzence
Mário Sanches

SANTA CRUZ JÁ TEM CENTRO MÓVEL

Caros Santacruzences

O Concelho de Santa Cruz e arredores estão de Parabens, o centro móvel chegou ao nosso Concelho e toda a zona circunscrita ao Santiago Norte, isto constitui motivo de orgulho e satisfação para todos os Santacruzences, mas também o realizar de um sonho de muitos Responsáveis de Jovens desta região da Ilha de Santiago, particularmente do Coordenador do CEJ- Santa Cruz, um dos principais mentores deste projecto.

Segundo infromações gentilmente cedidas pelo Coordenador do CEJ Santa Cruz- Sabino Correia, o Centro móvel tem 6 computadores uma impressora com mesas dentro, cobre todas as localidades dos Concelhos de Santiago Norte de dificil acesso aos Centros da Juventude de cada um desses concelhos. No Centro móvel vai ser ministrado curso de Informática e prestação de diversos serviços de sensibilização das comunidades para os problemas sociais com expecial destaque para o Serviço Reprodutiva, sendo este último em concertação com a Delegacia de Saude vai deslocar no Centro móvel Técnicos da Delegacia de saúde para prestar esse serviço aos jovens das localidades distantes e de dificil acesso ao Centro da Juventude fixo.
As planificações forão feitas em concertação com a Coordenadora Nacional dos Centros da Juventude. as primeiras localidades a beneficiarem das acções de formação são (Achada Bulanha e Palha Carga) ambos do concelho de são Miguel e (Saltos Abaixo, Achada Laje, Ribeirão Boi e Boaventura) concelho de Santa Cruz. As acções de formação irão começar no dia 3 de Maio próximo, no próximo mês de Junho estará em São Salvador do Mundo na localidade de Jalalo Ramos e em Santa Catarina de Santiago na localidade de Ribeirão Manuel, no Mês de Julho estará presente nos Concelhos do Tarrafal de Santiago e São Lourenço dos Orgãos.

Durante um mês estará presente em dois Concelhos, O Centro Movel Santiago norte vai ser coordenado pelo Coordenador do CEJ-Santa Cruz, tem um Técnico da area de Informatíca para trabalhar e que vai ser pago pela Direcção Geral da Juventude, Técnicos das delegacias de Saúde e das Instituições de fim social de cada Concelho beneficiaria do Centro para prestação de serviço na area de Saude Reprodutiva e nas sensibilizações dos problemas sociais.

Esperemos que este investimento sirva os Técnicos na procura de soluções que atenuam os problemas da nossa População.
Quero dar os parabens a todos aqueles que directa ou directamente deram o seu contributo para que o centro móvel ora inaugurado viesse para o nosso Concelho e que as Instituições que integram este projecto trabalham em parceria, para que isto represente uma mais valia para a População.

Santacruzence
Mário Sanches

segunda-feira, maio 03, 2010

ACTA E ORGANOGRAMA DA APHDESC

Caros Santa-Cruzences

No passado dia 3 de Abril realizou-se como anunciado a reunião para a criação e materialização da ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO HUMANA E DESENVOLVIMENTO DE SANTA CRUZ - APHDESC cuja ACTA aqui apresentamos.

Depois da reunião procedeu à constituição do organograma da Associação.

Agradecemos a todos os presentes e a todos aqules que direta ou indirectamente contribuiram para o sucesso desta reunião.
Abraço a todos
Mário Sanches


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs