segunda-feira, novembro 29, 2010

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DO PROJECTO “CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL SANTA CRUZ"


Exmºs Senhores e Senhoras

No âmbito do Programa "Casa para Todos", o Presidente da Câmara Municipal tem a honra de convidá-los para a Cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra do Projecto Construção de Habitação de Interesse Social, presidida por sua Excelência o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Doutor Jose Maria Neves que terá lugar dia 30 de Novembro, terça-feira próxima, pelas 11H00.

Melhores cumprimentos

Laura Soares
Directora de Gabinete
Tel: 2691245 - TM: 9185063

PROGRAMA
Terça-feira, dia 30 de Novembro:

11H00 – Lançamento da Primeira Pedra do Projecto “Construção de Habitação de Interesse Social Santa Cruz 1-3/ST/2010, no âmbito do Programa “Casa para Todos”:

• Apresentação do Projecto Vencedor pelo Projectista do Consórcio MONTE-ADRIANO/MTCV
• Intervenção do Presidente da Câmara de Santa Cruz, Dr. Orlando Sanches
• Intervenção da Sua Excelência o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Doutor José Maria Neves



sexta-feira, novembro 19, 2010

CONVITE DO CENTRO DE JUVENTUDE DE SANTA CRUZ

Caros Amigos

Recebemos o seguinte convite do Centro de juventude de Santa Cruz:

CONVITE
O Centro da Juventude de Santa Cruz, serve desta para convidar a vossa Excelência para participar no Acto de abertura da nova instalação, sita em Achada Campo ao lado da Casa do Direito, no próximo Sábado dia 20, pelas 16 Horas, acto este que será presidida por sua Excelência a Ministra da Juventude e da Presidência do concelho dos Ministros, Dra. Janira Fonseca Hopffer Almada.

Neste acto a Ministra vai entregar equipamentos de Oficina de Carpintaria, Seralharia e Barbearia, a alguns jovens do Concelho de Santa Cruz, no ambito dos projectos de Actividades Geradora de Rendimento (AGR), Faninciados pelas Nações Unidas.

Novo tempo novos desafios para Cidade de Pedra Badejo, e um novo espaço para o Centro da Juventude com melhores condições, espaço apropriado tanto para prestação de serviço aos jovens nos mais diversos dominios como (Novas Tecnologias, Gabinete de AGR, Actividades Geradoras de Rendimento, Gabinete de Saude Reprodutiva que vai ser atendido aos Jovens pelos médicos da Delegacia de Saude local numa parceria entre as duas instituições, Biblioteca, um espaço para formação dos jovens na transformação dos lixos em produtos artisticos e um Auditório para realização de actividades culturais. O Mesmo espaço está com condições propicias para acolher caravanas de jovens em óptimas condições com casa de banho incluindo balneario.


DESCULPA O CONVITE CHEGAR SO AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vá e leva um amigo.

Sabino Correia
Coordenador do CEJ-Santa Cruz

CONVITE DA CÂMARA DE SANTA CRUZ À POPULAÇÃO

Caros Conterâneos
Da Câmara Municipal de Santa Cruz, recebemos o seguinte comunicado:

Cidade de Pedra Badejo na qualidade de Cidade Irmã de Aveiro foi escolhida para transmitir em DIRECTO o evento TEDxYouth@Aveiro.

Assim, Dia 20 de Novembro, dia Universal da Criança terá lugar em Santa Cruz, na Escola Secundária a partir das 13H30 o referido evento o qual será realizado, também, um pouco por todo o mundo, VEJA:

http://www.ted.com/pages/view/id/418 ou http://www.tedxyouthaveiro.com/



O TEDxYouth@Aveiro é um evento independentemente organizado, reproduzindo o modelo, normas, características e orientações do TED.

O mote deste encontro é "Pequenos Passos, Grandes Mudanças"!

Mas, o que é o TED?

O TED é um evento anual que junta várias mentes brilhantes de todo o mundo para partilhar ideias interessantes da sua área: tecnologia, entretenimento, design, ciência, negócios, desenvolvimento e humanidades, e que procura melhorar o mundo e a vida das pessoas, em particular dos que pior vivem.

As conversas da conferência - TEDTalks - são publicadas no website www.ted.com para que possam ser vistas gratuitamente.

Pelo espírito TED - Ideias que vale a pena partilhar - foi criado o TEDx, um programa local de eventos independentemente organizados que junta pessoas para terem uma experiência TED.

Num evento TEDx, as TEDTalks e os oradores ao vivo fazem a combinação perfeita para criar discussões e ligações interessantes.

O TEDx é também um espaço de promoção da cultura caracterizado pela partilha de conhecimento e experiências dos diversos intervenientes estando por isso assente na riqueza das personalidades reunidas para o evento. No caso do TEDxYouth o público alvo são jovens, professores e encarregados de educação.

Serão abordados os seguintes temas: desporto, educação, alimentação, ciência, cidadania, empreendorismo.



Pela importância do evento, agradecemos a vossa participação.



M/cumprimentos

Laura Soares

Directora de Gabinete

quarta-feira, novembro 17, 2010

CONVITE DA CÂMARA DE SANTA CRUZ À POPULAÇÃO

Caros Santacruzences

Da Câmara Municipal de Santa Cruz recebemos o seguinte convite:

Excelencias

O Presidente da Câmara Municipal tem a honra de convidá-los para participar na cerimonia da assinatura do protocolo para a realização das obras de restauro/reabilitação da Ex-Casa Cinema, com o Instituto de Investigação e do Patrimonio Culturais que terá lugar amanhã dia 18 de Novembro pelas 11H00, no Salão Nobre.

Contamos com a vossa presença.

M/C

Laura Soares

Directora de Gabinete

segunda-feira, novembro 15, 2010

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE PROTECÇÃO CIVIL DE SANTA CRUZ

Caros Santacruzences

No passado sábado foi inaugurada na Cidade de Pedra Badejo o Centro de Protecção Civil de Santa Cruz. A instalação encontra-se equipada com diversos materiais que permitem aos Funcionários garantir um serviço de qualidade à População de Santa cruz e zonas circundantes.
Desta forma a Autarquia de Orlando Sanches deu mais passo na procura de soluções para minimizar os problemas da população, prevenindo riscos colectivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe e atenuar os seus efeitos, proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram.

O eventou contou ainda com uma formação Ministrada por elementos pertencentes ao corpo de Bombeiros de Seixal- Portugal, destinada às corporações de Bombeiros, de todos os Concelhos da Ilha de Santiago e dois Bombeiros pertencentes à Ilha do Sal.

É de reaçar ainda que para além desta actividade se disputou no Estádio Relvado de Pedra Badejo, a final do torneio inter-zonas, ganho pela localidade de Cutelinho, um torneio organizado e patrocinado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, visando homenagear as Velhas glórias do futebol Santacruzence.

Como Santacruzence quero parabenizar a todos os intervenientes neste processo e fazer votos para que a infraestrutura ora inaugurada sirva a população de Santacruz.

Abraço a todos

Mário Sanches

quarta-feira, novembro 10, 2010

CIDADANIA PELA CIDADE DE PEDRA BADEJO

Caros Santa-cruzenses


Santa Cruz o Concelho azul e verde (cada vez mais Verde graças à barragem do Poilão) do interior de Santiago, terra de kachás, de Nha Nácia Gomi, de Sema Lopi, de Codé de Dona, aquilo que foi em tempos e como já foi dito neste blog, o celeiro da Ilha de Santiago e de Cabo verde já tem estatuto de Cidade.
Muito se tem falado e especulado sobre esta atribuição, mas acima de tudo está aquilo que nós, como cidadãos Santa-cruzenses, cientes dos nossos direitos e deveres, conseguirmos fazer em prol do nosso Concelho, visando um crescimento e desenvolvimento sustentado, fazendo jus ao estatuto ora atribuído, pois é desta forma que cumprimos o nosso dever de cidadão, empenhado em participar de forma activa na vida do nosso Município, para termos mais e melhor Santa Cruz.

O estatuto de cidade, acarreta consigo outros tipos de obrigações e de responsabilidades, tanto para os Munícipes como para os Governantes, pelo que os tempos que se avizinham, constituem simultaneamente um desafio e uma oportunidade para o desenvolvimento do nosso Concelho, desta forma torna-se imperativo definirmos um modelo de desenvolvimento sustentável, assente numa estrutura forte, com estratégias bem definidas, em que será necessário aumentar o tecido produtivo, qualificando os nossos recursos humanos, aumentar o tecido empresarial, criando condições para a fixação no Concelho de Operadores Económicos, aumentando os postos de trabalho, maximizando o poder de compra da população residente, fornecendo aos nossos Agricultores e pescadores instrumentos e ferramentas que lhes permitam aumentar a sua capacidade produtiva tornando em Agricultores/Pescadores Empresários; Desta forma a Cidade de Pedra Badejo e toda a região circundante de Santiago norte assumirão um papel importante e essencial na promoção do desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida no interior de Santiago. Devemos desenvolver acções no sentido de promover o concelho como destino turístico, a igualdade de oportunidades, a inclusão social, o desenvolvimento sem assimetrias, a inovação, a competitividade, a modernização, a prática desportiva; Temos que incentivar uma governação responsável, eficiente e participativa, baseada na apresentação de propostas e projectos, debate de ideias e sugestões, formulação de opiniões, em que todos nós somos chamados a dar o nosso contributo com vista a termos mais e melhor Santa Cruz, pois o nosso lema continua a ser Santa Cruz acima de tudo.

Como se diz, o caminho faz-se caminhando, impõe-se, analisar o passado, compreender o presente, para melhor projectar o futuro, o futuro depende daquilo que conseguirmos fazer e das decisões tomadas hoje, o importante é termos a noção de onde queremos chegar e dos caminhos que devemos percorrer para alcançarmos a meta, sem descurar as questões que constituem um desafio e um obstáculo a ultrapassar todos os dias.

Abraço a todos
Mário Sanches

CONVITE DA CÂMARA DE SANTA CRUZ À POPULAÇÃO

Caros Amigos

Da Câmara Municipal de Santa Cruz recebemos o convite em baixo que passamos a divulgar:

Excelências,

O Presidente da Câmara Municipal tem a honra de convidá-lo para participar nas seguintes actividades do dia 13 de Novembro.

Para comemorar o 1º aniversário da Formação de Bombeiros, o Serviço Nacional de Protecção Civil leva a cabo uma Formação /Reciclagem dos mesmos. Será ainda inaugurado o Centro Municipal de Operações de Emergência de Protecção Civil de Santa Cruz, que terá lugar pelas 11H00, em Porto Acima.

No âmbito das comemorações do Dia Desporto Cabo-verdiano, a Câmara Municipal de Santa Cruz, realiza uma cerimónia de homenagem às Velhas Glórias de Santa Cruz, que terá lugar dia 13 de Novembro, (Sábado) pelas 12 horas no Salão Nobre do Paços do Concelho, seguido da Grande Final do Torneio de Futebol de Onze Inter-Zonas (Em anexo o Programa).


Ainda, no âmbito do mês do Habitat em Cabo Verde, se encontra patente nos Paços do Concelho de Santa Cruz, desde ontem e até ao dia 22 de Novembro, a exposição de Fotografias: ORDENAR, PLANEAR E GERIR - Melhor Vida nas nossas Cidades, bem como a publicação dos Vencedores da 1º fase do Concurso de Construção de Habitação de Interesse Social do Programa “Casa para Todos”.

Contamos com a sua participação.

M/C

Laura Soares


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs