segunda-feira, janeiro 06, 2014

BOM ANO PARA TODOS



Minhas senhoras,

Meus senhores,

Minas amigas,

Meus amigos,

É com gesto de amizade e solidariedade que aproveito esta oportunidade para  apresentar  a todas e a todos meus votos de saúde, paz e amor, para o ano que ora começa, e que a luz de Cristo esteja sempre presente na grande e desejada caminhada, plena de projectos a realizar e metas a atingir, esperançados (as), firmes e convictos que a refirida caminhada seja profícua e cheia de êxitos.

Se fizermos uma retrospectiva a cerca do ano findo, isto é, “um exame da consciência” referente aos doze meses passados, indubitavelmente detectamos momentos em que a prática “etico-moral” fez do  nosso ser personalidade de acção com destaque meritório em relação aos outros, e de influência positiva na sociedade e no mundo. Mas essa reflexão, certamente, nos traz também, à mente algo que de certa forma inquieta a nossa consciência, mesmo que insensivelmente causada, tais como: Ofensa a um familiar, colega, ou próximo, bem como influências que de uma forma ou doutra prejudicaram ou afectaram o ambiente e a sociedade que nos circunda.

Como é óbvio, novo ano é nova etapa e traz nova perspectiva para encarar o presente, com vista a obter um futuro cada vez mais proveitoso e risonho. Para tal, é preciso reflectir todos os passos executados, as andanças realizadas no ano transato, corrigir as coisas menos boas, apreciar as positivas e tomá-las como base para continuar o percurso nesta vida terrena e delinear novos objectivos por forma a vencer os desafios a encarar no ANO 2014.

Caras santa-cruzensas,

Caros santa-cruzenses,

Prosperidade no ano 2014,

Fraternalmente,

SILVINO CARVALHO

Paris, 01 de Janeiro de 2014

 


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs