segunda-feira, julho 19, 2010

ACTIVIDADES PROPOSTAS PELA APHDESC PARA ESTE VERÃO EM SANTA CRUZ

A ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO HUMANA E DESENVOLVIMENTIO DE SANTA CRUZ-APHDESC, uma Associação não governamental, sem fins lucrativos, criada recentemente em Portugal, com o objectivo de servir de ponte, entre os naturais do Concelho e instituições Nacionais e Internacionais, com o intuito de defender os interesses deste Concelho e dos Santa-cruzenses em geral, pretende que este Verão seja diferente, para os jovens deste Concelho e para todos aqueles que resolverem fazer-nos uma visita nesta época do Ano, aproveitando ainda a estadia no Concelho de dezenas de Jovens Estudantes e Emigrantes, que estudam e trabalham na Europa, particularmente França e Portugal, pretendemos realizar um conjunto de actividades no sentido de ocupar o tempo livre dos jovens de uma forma saudável e tirar o máximo proveito das férias.

Pensamos em parceria com as Instituições do Concelho e não só, particularmente, os centros de Juventude, Câmara Municipal, Instituições não Governamentais, realizar um conjunto de actividades tais como:

1. Limpeza de praias e areal
2. Organização de torneios de Futebol de Praia, Andebol e Voleibol
3. Organização de um Workshop que poderá ser intitulado SANTA CRUZ CIDADE 2010- UM FUTURO PARA SANTA CRUZ.
4. Organização de uma tarde cultural em que os fundos se reverterão a favor da casa Manuela Ilguer, em que participarão artistas oriundos do Concelho e não só, bem como grupos de teatro, dança, poesias e.t.c.
5. Colaborar com a Câmara Municipal na organização de um encontro entre os Emigrantes, Estudantes e os Agentes Económicos/Instituições do Concelho e não só, nomeadamente, Câmara Municipal, Instituições Bancárias, TACV- Cabo Verde Airlines, Representantes do Ministério das Comunidades, Alfândega, e.t.c; Neste encontro, os Emigrantes ficariam a conhecer as oportunidades de investimento em Cabo Verde e no Concelho em particular, entre outras coisas.
6. Palestras com temas variados destinados aos Jovens e não só, versando temas como sexualidade, doenças transmissíveis, drogas, consumo de estupefacientes, saneamento público, e.t.c.
7. Visita a várias localidades do Concelhos com agentes Culturais e encontros com Grupos locais e ouvir as suas necessidades, assim identificaremos as dificuldades e serão mais fáceis solucioná-los.

Ciente de que esta será uma árdua tarefa, esperemos a colaboração e disponibilidade de todos.
Queremos mais e melhor Santa Cruz, porque o nosso lema continua a ser SANTA CRUZ ACIMA DE TUDO.

NOTA: A realização das actividades acima propostas, estão relacionados a vários factores, pelo que a sua realização não estão ainda totalmente garantidas.

A Direcção da APHDESC

Mário Sanches
Carlos Vieira Garcia

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs