segunda-feira, junho 09, 2008

SANTA CRUZ, NOVOS TEMPOS, UMA INFINIDADE DE ESPERANÇAS (…)

Caros colegas, companheiros, amigos e compatriotas santa-cruzenses!

Antes de mais, devo dizer vos que é com bastante satisfação que tomei conhecimento desta simples e magnífica ideia, sobre o site Santa Cruz, vinda de pessoas amigas e, que porventura têm em comum como qualquer um de nós, o desejo de melhores dias para o nosso querido concelho.

Em segundo lugar, começava eu por dizer que na minha modéstia opinião, este facto representa de certo modo, uma viragem na maneira como quer uns e outros estão de facto preocupados com o desenvolvimento do concelho nos mais variados capítulos ou sectores sociais. Trata-se, sem dúvida de um comprometimento que a cada um se julga ou cabe julgar conforme a sua disponibilidade em ajudar no desenvolvimento local, isto é, dando opiniões, criticando, mais acima de tudo dando sugestões para o melhoramento dos diversos aspectos que na perspectiva de cada um esteja passível de alterações substanciais.

Está janela que se abre, é por outro lado uma forma de nos inteirarmos com tudo aquilo que se passa no nosso concelho, ela figura-se, como forma de dar voz a cada um de nós sobre aquilo que se vai passando no interior do concelho, trata-se de uma iniciativa nobre que nos permite ligar uns e outros por esse mundo fora e, acima de tudo estar em permanente contacto com a realidade local.

Santa cruz, melhores dias vêem aí (…)

Creio que qualquer um de nós reconhecerá que o concelho entrou numa nova era, isto é, o concelho conheceu algum desenvolvimento nestes últimos anos, desenvolvimento fundamentalmente marcado por um maior número de construções civis, projectos urbanísticos e consequentemente com as suas realizações, maior número de estudantes internos e externos o que traduziu respectivamente num maior número de pessoas alfabetizadas e capacitadas culturalmente, um aumento significativo da população fruto de um êxodo maciço de pessoas que se deslocaram do interior para o centro urbano. No entanto, falta muito e, muito mais tem que se fazer para que o concelho sufraga as suas principais dificuldades que na minha opinião reside numa baixa qualidade de vida, isto é, é preciso apresentar e explorar politicas sociais mais “agressivas” que permitam um desenvolvimento social mais sustentado o que traduzirá em melhores condições de vida para as nossas populações, é preciso abrir mais escolas de formações para jovens, criar mais e melhores condições para jovens que pretendam dar o inicio as suas careiras nas áreas do sector comercial e empresarial e.t.c.

O nosso concelho tem enormes potencialidades, isto é do conhecimento de todos. No entanto aquilo que temos que fazer é apenas aproveitar tais potencialidades, pondo as nossas capacidades em função e dar desta forma o mote para o desenvolvimento de Santa Cruz harmonioso que é o que todos nós queremos.

Um reparo a todos nós (…)

Santa Cruz, precisa de todos nós para poder dar seguimento ao trabalho que está se a fazer, não é possível e nem sequer imaginável avançarmos se cruzarmos os braços e esperarmos que a “Edilidade Local” resolva todos os problemas do concelho; cada um de nós tem a sua responsabilidade e, por isso devemos assumi-la sem qualquer resquício de dúvida se na verdade o que queremos é um concelho de futuro para nós e para os nossos filhos.

Já basta de falarmos mal do nosso concelho, agora o que importa é lançarmos as mãos a obra para tirarmos o concelho da profundidade enorme ao qual foi votado, o que urge é essa camaradagem, uma nova atitude e um espírito empreendedor de trabalho cujo lema é Santa Cruz acima de tudo. Só assim podemos ultrapassar as nossas diferenças e vivermos melhor e com esperança que as coisas melhorem. Reparem que criticar por criticar, falar mal por falar é fácil, todavia sugerir é uma tarefa mais difícil, mas não impossível, por isso vamos a obra camaradas.

Só nós podemos arrancar o concelho do lugar onde está, esqueçamos as nossas diferenças ideológicas, convicções politicas e demais, assumamos o concelho em si como parte integral de nós mesmos e damos o passo que falta, somos capazes, temos qualidades e o poder está nas nossas mãos, eu acredito e tu?

Viva Santa Cruz, um abraço A. Fátima

José Emanuel Semedo

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Home Designs